quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tratamento de aftas


Quais são as aftas?

As aftas (também conhecida como estomatite aftosa), são avermelhadas feridas dolorosas na boca (às vezes cobertas de revestimento de cor branca). As aftas são formadas no interior dos lábios e bochechas, na junção dos lábios e gengivas, sob a língua etc

Geralmente, pessoas de todas as idades correm o risco de contrair aftas, mas as pessoas entre 20-30 anos são mais propensos a fazê-los muitas vezes. Existem várias razões do porquê e como as pessoas sofrem de aftas, incluindo possíveis ligações hereditárias, carga de trabalho e estresse, hábitos alimentares inadequados, mudanças químicas no corpo, devido ao sistema imunológico enfraquecido, períodos menstruais em mulheres, acidentalmente morder os filhotes ou gengivas etc

As aftas também são vistos como os primeiros sintomas de algumas doenças, como infecção do vírus da AIDS (HIV), doença de Crohn, doenças relacionadas ao intestino, tais como abeto abdominal, colite ulcerativa, doença de Behçet e muitas outras doenças que estão relacionadas direta ou indiretamente para a saúde humana sistema digestivo.

Quais são os sintomas de aftas?

Início / formação de pequenas úlceras (feridas) na boca (interior dos lábios ou no fundo das gengivas) é o primeiro sinal de mais de aftas.

Existem três formas principais de aftas:

Regular: Este tipo de feridas são de forma circular e medem cerca de 10 mm de diâmetro. Eles são também referidos como aftas uma vez que eles limpar fora em 4 a 12 dias.

Aftas profundas: aftas profundas são maiores do que 1 cm e levar mais de 3 semanas para curar (por vezes, a duração estende-se a quase dois meses).

Herpetiforme: Este tipo de feridas aparência infecção por herpes e medir qualquer lugar de 1 a 4 mm de diâmetro. A maior parte do tempo, uma malha é formado devido às feridas múltiplas na área infectada.

Quando devo consultar um médico:

As aftas, sob qualquer forma (simples do complexo) são muito dolorosas e são necessários para ser cuidado de forma adequada. Você deve procurar um médico se as úlceras duram mais de uma semana. Como já foi discutido As aftas também pode representar o início de doenças como a AIDS, sistema digestivo etc doenças relacionadas, você deve estar atento se as feridas são recorrentes na natureza.

Geralmente, o diagnóstico de aftas envolve exame físico das feridas. Após o nível inicial de diagnóstico, o médico pode preferir observar sua condição e confirmar se as aftas que sofrem não estão relacionados com herpes, câncer ou qualquer outra infecção.

O tratamento das aftas geralmente inclui receita de pomadas para ajudar a paciente a aliviar a dor causada devido às aftas, suplementos, como vitamina B12, ácido fólico, etc, soluções anestésicas para ajudar a minimizar a dor do paciente, enquanto comer ou dormir, e outros medicamentos . Como a duração durante o qual as aftas amadurecer é muito doloroso, as necessidades do paciente para tomar cuidado das feridas.

Como Evitar aftas?

Não há nada que você possa fazer se as aftas são causadas por alguma outra infecção para o corpo. Mas diferente do que o possível início de infecções, você pode olhar para as coisas a seguir para evitar as aftas:

Tenha cuidado extra sobre seus hábitos alimentares. Se você gosta de comer comida picante, estar ciente de que alimentos condimentados extra pode causar-lhe problemas e você pode experimentar o desenvolvimento súbito de aftas como uma reação do organismo.

Evite falar enquanto come, uma área muitas mordido tempo se transforma em uma afta dolorosa.

Use escova de dentes macia, suave limpador de língua afiada e evitar o uso de qualquer artigo afiada que pode causar danos para o interior da boca.

As mulheres que experimentam as aftas devido às mudanças hormonais durante o ciclo menstrual pode usar contraceptivos orais e outros medicamentos para evitar períodos dolorosos.

Evite o excesso de estresse e tente relaxar. Tem sido observado que o problema de aftas é bastante comum em pessoas que trabalham sob pressão extrema.

Evite junk food e incluir frutas e vegetais na sua dieta. Cerca de 40% dos casos são devido a algum tipo ou outro de deficiência de nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário