quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Governador de Illinois, Promete recorrer da decisão em jogos de vídeo


Illinois Gov. Rod Blagojevich ficou horrorizada no ano passado, quando ouviu falar de um novo videogame chamado "JFK Reloaded". No jogo, o jogador é colocado no lugar exato onde Lee Harvey Oswald stoodthe janela do 6 º andar do Schoolbook Texas Despositoryand desafia o jogador a recriar seus tiros de três. Quanto mais perto você chegar ao combinar as três trajetórias de seus tiros (um no pescoço Presidentes, um na cabeça, e uma falha totalmente), mais perto você chegar a uma pontuação perfeita de 1.000. O jogo foi lançado no aniversário do assassinato de Kennedy, e Traffic, a empresa escocesa que projetou o jogo, ofereceu um prêmio em dinheiro para o jogador que atingiu a maior pontuação. Tráfego chamado Reloaded um "docu-jogo" e disse que seu objetivo ao criar o jogo era para refutar as teorias da conspiração em torno da morte de Kennedy. O criador do jogo, Kirk Ewing, argumentou, "Nós realmente acredito que se temos número suficiente de pessoas jogando, nós vamos ser capazes de refutar uma vez por todas qualquer noção de que alguém estava envolvido no assassinato."

Naturalmente, muitas pessoas que ouviram sobre o jogo ficaram atônitos. Um porta-voz Ted Kennedy disse: "Sua desprezível. Há realmente mais nenhum comentário." O governador Blagojevich decidiu que já era o suficiente, e no final do ano passado, ele propôs uma proibição para barrar as lojas de vender ou alugar jogos extremamente violentos ou sexuais a menores. A medida, que era para entrar em vigor 1 de janeiro de multas permitidas de até US $ 1.000 para os infratores. Ao propor a proibição, Blagojevich equiparado jogos violentos com licor de pornografia, e cigarros. "Não devemos permitir que eles (crianças) para ir às lojas e comprar jogos de vídeo que ensiná-los a fazer as mesmas coisas que colocam as pessoas na prisão por", disse ele. "Comprando esses jogos devem ser de até pais, e não crianças."

Os defensores da lei concordou com o governador que as crianças estavam sendo irremediavelmente prejudicados por exposição a jogos onde os personagens vão matando sprees ou se envolver em aventuras sexuais. O assassinato do presidente Kennedy era a palha que quebrou os camelos de volta. Mas, surpreendentemente, vários grupos de imediato entrou com uma ação contra a lei, dizendo que restringiu os direitos de lojas e fabricantes para vender produtos legais a ninguém. Opositores apontou que leis semelhantes haviam sido abatidos com sucesso em outros estados. Na sexta-feira, Corte Distrital dos EUA juiz Matthew Kennelly decidiu que são inconstitucionais as restrições de Illinois, e ele barrou o Estado de fazer cumprir a lei.

Em sua decisão, Kennelly disse que as autoridades estaduais chegaram "nem perto", demonstrando que a lei adere à Constituição. Ele disse que a lei iria interferir com a Primeira Emenda e que não há uma reasonsuch atraente o suficiente como prevenção violencethat iminente permitiria tais interferências. "Neste país, o Estado não tem autoridade para proibir discurso protegido no solo que afeta os ouvintes ou observadores pensamentos e atitudes", escreveu Kennelly. David Vite, presidente da Retail Merchants Association Illinois, disse a jornalistas: "É lamentável que o estado de Illinois gastou o dinheiro do contribuinte defender este estatuto. Este é precisamente o que nós dissemos a eles que iria acontecer."

Imediatamente após a decisão, o governador Blagojevich disse em um comunicado: "Esta batalha não acabou. Os pais devem ser capazes de esperar que seus filhos não terão acesso aos jogos de vídeo excessivamente violentos e sexualmente explícitos sem sua permissão."

Qual foi sua reação ao ler a descrição de JFK Reloaded?

Choque e indignação

Desgosto

Tristeza

Todo o acima

Nenhuma reação especial, é apenas um jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário